quinta-feira, 17 de março de 2011

Sr ª Boazinha X Sr ª Fé

  Essas últimas semanas eu decidi ser imprevisível pela primeira vez na minha vida e fazer as coisas que as pessoas não esperavam que eu fizesse. Não foi fácil e uma das decisões mais difíceis para mim foi ficar dormente quando eu normalmente agiria com as minhas emoções. Foi parar de ser a Sr ª Boazinha.
  A nossa primeira reação é sempre a de dizer: "tudo bem, vamos deixar isso no passado", que parece ser o certo a fazer. Mas quando você se lembra das vezes que fez isso e não resultou, a minha pergunta é será que a sua reação emocional vai, de fato, ajudar a pessoa ou simplesmente deixá-la acomodada onde ela sempre esteve em sua vida?
  Às vezes as pessoas precisam de um tapa na cara, a fim de que acordem para a realidade - teoricamente falando, naturalmente. Quando eu penso sobre o momento em que eu verdadeiramente me converti dos meus problemas interiores, lembro-me que não foi através de lamentos, de uma palavra de conforto de uma amiga, ou uma simples decisão de mudar. Mudei porque eu decidi me tratar na raiz do meu problema. Enquanto a raiz existir, não importa quantas vezes eu decidir mudar - Não vou conseguir!
  É assim que se usa a fé e é assim que se vê os frutos dela. É assim que se ajuda alguém através da fé. Não é ser simpática ou só falar o que querem ouvir. É mostrar através da fé a raiz dos seus problemas. Se a pessoa aceitar, ótimo. Se não ... A Sr ª  Fé apenas terá que esperar para ver.

Fonte: Blog Cristiane Cardoso



1 comentários:

Juliana Hellen disse...

Oii que blog mais lindo! Me encantei!
Estou seguindo com alegria, e espero a visitinha de vocês!
Deus abençoe!
Beijinhos

Postar um comentário